sábado, 27 de junho de 2009

Ele sempre soube das coisas

Michael Jackson se foi, mas deixou em nós a saudade do jovem garoto negro (sim, porque é daquele que a gente tem saudades) que cantava com afinação precisa e dançava com a leveza dos deuses. Revendo vídeos da avalanche de homenagens me deparei com o Thriller e me dei conta que além de super astro da música pop, certamente o maior da minha geração, ele sempre incorporou tendências e ditou modas como poucos. Olhem só essa jaqueta vermelha e me digam se deixa algo a dever para as ombreiras do Balmain.

domingo, 14 de junho de 2009

Batom vermelho


Em 90% das minhas produções, não uso batom. Nem gloss. Prefiro um hidratante labial da L Occitane ou da Burt's a Bee, que não chegam a ter cor, mas não deixam a boca ainda mais branca, como a boa e velha manteiga de cacau. O lance é que de uns tempos paa cá, estou achando cada dia mais bonito uma boca bem pintada com um batom vermelho. Meus tons preferidos são os mais opacos e mais escuros, por conseguirem ficar um pouco mais discretos. Admiro profundamente a ousadia de quem não se prende a regras como "vermelho não combina com mnha pele" ou "loira de batom vermelho fica vulgar". Cate Blanchett nos mostra na foto acima que basta um pouco de ousadia e muita elegância para mandar aos ares qualquer preconceito.

Phoenix


Ela ficou conhecida como a namorada super hot de Jude Law com quem ele contracenou em Alfie, mas não tardou para Sienna Muller cair nas graças dos editores de moda do mundo todo. Linda e cheia de estilo, ela é muito mais conhecida pelo que veste e onde aparece do que por seu trabalho propriamente dito (talvez, se eu fosse linda desse jeito, também nem me desse ao trabalho). Depois das fotos/escândalo na Sardenha, em que aparece em cenas calientes ao lado de Balthazar Getty, casado e pai de quatro filhos, ela sumiu. Mas eis que esse mês a bela ressurge na capa de Vogue norte-americana, renascida das cinzas e mais linda que nunca. Nada como um dia após o outro.