segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Paris, Paris, je t'aime




Algumas fotos do Pershing Hall. Da esquerda para a direita: o jardim vertical, com mais 300 espécies de plantas, uma foto do ambiente central durante o dia e outra, durante a noite

Eis que estou aqui para dizer que os dias em Paris também foram de imenso prazer. Encontrei gente querida - Dave, Patrick, Lucia, Cédric e finalmente conheci o Vincent (amigo de longa data do Saulo), andamos muito (as bolhas nos pés são só para me deixar saudades), descobri uma noa paixã0 - o sabor caramel au berre salé, e cheguei à conclusão de que realmente ninguém entende de cozinha como os franceses. Em qualquer lugar que você entre, você come bem. E se está disposto a fazer a lição de casa então, pesquisando os restaurantes legais, os chefs que estão em alta e tal, aí é covardia. Foi isso que nós fizemos. Alain Ducasse que me perdoe, mas Yves Candeborge foi nosso campeão. Vai ser difícil encontrar um prato que me tire da memória a salada de polvo cozida ao ponto que comi lá. Outro clássico que perdeu o pódio (ao menos na minha modesta competição particular) foi o Costes. Sim, continua lindo, badalado, cheio de gente descolada. Mas nesse quesito, devo dizer que o Pershing Hall levou a melhor, não só pela atmosfera, como pela decoração, assinada por Andrée Putman. Chega a intimidar um pouco, pois eu era, de longe, a pessoa mais baixa. E pode acrescentar uns 7 cm de salto aos meus 1.65m. Todo mundo tem cara de quem saiu de um editorial de revistas, incluindo os garçons. Mas não chega a ser hostil, pois o serviço é ultra eficiente, com a hostes/modelete/sem afetação mais simpática que cruzamos na cidade. A cozinha também não decepciona, embora o preço seja um pouco acima dos demais restaurantes que fomos. Mas o crime compensa.

Um comentário:

Saulo Passos disse...

Eu posso só corroborar as sábias palavras de minha linda mulher. O lugar era muito bonito, com gente muito bonita, com comida muito bonita (mais que gostosa, é verdade). Boa música e um impressionante paredão verde, iluminado por um belíssimo projeto visual. Excelente. Saulo