terça-feira, 28 de abril de 2009

Realeza


Até que enfim dona Carla Bruni encontrou uma companheira a altura para posar nas fotos oficiais. Eis que surgiu a Princesa Leticia, da Espanha, e não deixou nada a dever à primeira dama da França.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sem medo de ser feliz




A estrela da vez, para mim, é Drew Barrymore. Linda, divertida, bem vestida, estilosa e namorada do super charmoso Justin Long (o barman conselheiro do filme "Ele simpelsmente não está a fim de você"), na grande maioria das vezes, ela ousa com sucesso em suas produções. Depois de surgir assim, de vestido preto Giambattista Valli e batonzão vermelho, ela adotou um look pós-praia, cabelo de super star e make com jóias azuis no lançamento de seu nome filme em Los Angeles. Sucesso absoluto!

sábado, 11 de abril de 2009

A volta da plataforma



Não vamos discutir conforto. Definitivamente, flutuar sobre um salto 10 não é para qualquer uma. E se for para andar capenga, esqueça e deixe o salto em casa. Mas se tem uma coisa que não engulo é salto plataforma. Claro, vou admitir que tenho um deles e funciona muito bem quando quero ficar mais alta sem sacrificar meus pés, mas se formos discutir elegância, tenho a sensação que a plataforma tem a sutileza de uma pata de elefante. Deixa o look pesado e, muitas vezes, por exagerar na altura do altura (afinal, a gente aguenta), me vez de nos deixar longilínea, nos deixa matrona. Fora que a gente até aguenta ficar o dia inteiro sobre um saltão desses, mas a circulação do corpo não trabalha para isso. Reparem que visual grosseiro dessa sandália da Chloé da foto acima. Conselho de amiga com olhos bastante críticos: em vez de se meter em um salto 10 cm de plataforma, prefira um 6 cm mais delicado. Alguns esforços em nome da elegância. La noblesse oblige.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ombreiras


Quem diria que o ombrinho pontudo da Balmain ia realmente fazer cabeça das celebrities mundo afora. Quando mostramos aqui o vestido da Jennifer Connelly, no lançamento de seu último filme, até ficamos em dúvida se realmente era Balmain ou Balenciaga, que já apostou no look soldado em outras coleções. Pois bem, não só era Balmain como ela foi precursora dessa onda, que já pegou também Gwyneth Paltrow, Keira Knightley e Victoria Beckham.

terça-feira, 7 de abril de 2009

A cidade mais cool dos Estados Unidos

Pois bem, fomos a San Francisco. O roteiro já prometia: cinco dias, hotel bem localizado, restaurantes legais e amigos por encontrar. Mas San Francisco foi mais que isso. Primeiro, porque é uma super cidade, com tudo de mais moderno que se pode esperar, e tem casinhas vitorianas, grandes ladeiras e um bondinho, que circunda tudo isso. Ambos os lados a distâncias caminháveis entre um e outro. Quem sai de Miami, onde se tem de grandes outlets a shoppings super sofisticados, pensa que já viu de tudo. Quando se chega a San Francisco, você descobre que existe Marc by Marc Jacobs, que Paul Smith tem uma coleção inteirinha para mulheres e que Paul Frank, um estilista bem cool de óculos de sol, tem uma linha de roupas de crianças super descolada. Os tais restaurantes legais de fato são legais, mas exige um certo esforço para chegar lá. Ok, você sempre tem a opção de sentar no bar e esperar por 40 minutos, mas mesmo em uma terça-feira, horário de almoço, é recomendado fazer reserva para descolar uma mesa no Slanted Door. Nos estrelados então, você corre o risco de ouvir uma risada do outro lado da linha, caso ligue tentando uma mesa para o mesmo dia. Em um deles, nos foi oferecida um banquinho no bar, desde que enfrentássemos a fila de 50 minutos. A gente não quer estar onde todos estão? É o preço que se paga. Meu termômetro para medir o quanto eu gosto de uma cidade é pensar se eu moraria lá. Não sei se foi esse o caso de San Francisco, mas voltei certa de que é a cidade mais cool da América.