terça-feira, 24 de junho de 2008

Qual é o seu estilo?




Semana passada, eu sozinha na cidade, minha grande ousadia foi voltar à seara dos testes de revistas femininas. Há tempos não fazia isso. "What's your style profile?", ou "Qual é o seu estilo?". Como se fosse necessário fazer algum teste para saber disso. Se eu fôsse direto aos resultados e olhasse a musa de cada estilo, já excluiria 80% das possibilidades. Natalie Portman?Sim, ela é linda e estliosa, foi a campeã de elegância em Cannes, mas ela representa o estilo Naturalista, ou alternativo, e esse certamente não é o meu. Eva Mendes é a Bombshell, algo como Boazuda com mais requinte, que definitivamente não rola. Então vem a Katie Holmes, como a Sophisticate. Sim, penso, é esse. Para excluir possibilidades, olho o resto e vejo a Mary-Kate Olsen, como a Trendster, que seria como alguém que dita as tendências e em razão do meu conservadorismo fashion, não daria. Por último, Penélope Cruz, como a Romantic. Ok, com o Javier Bardem ao lado, até dá para ser romântica, mas como a vida real não é assim, tô fora. Faço o teste, respondo 22 questões e sinto um certo alívio de descobrir que a essa altura da vida não me descubro uma Bombshell. Confirmo que a sofisticação cabe mais ao meu perfil, mas o problema começa quando me deparo com os acessórios recomendados para o meu estilo: relógio Rolex de US$ 21 mil ou bolsa Hermès de quase US$ 8 mil. Talvez o batom Armani rosa claro (n.55) de US$ 25 possa continuar povoando meus sonhos.

2 comentários:

marcia disse...

Tô pra ver alguém que diga que um Rolex e uma Birkin não seja o estilo dela :)
Gosto do estilo romântico, mas não o da Penélope Cruz. Odeio ela :)
A Eva Mendes é bem Bo(azuda)mbshell mesmo. É o tipo de corpo que fica bem em vestidos de noite provocante, mas no dia a dia é difícil.
Eu gosto da Mary-Kate Olsen. Estilo velhinha que vai acumulando camadas de roupas... gosto disso. Só que é preciso ter 40 quilos para não ficar parecendo um guarda-roupa.
É... se eu pude$$e me vestir como a Katie Holmes eu ficaria contente =D

Anônimo disse...

Hahaha, pela sua lista eu também acho que o que mais me aproximo é a Katie Holmes (em um nível de budget bem mais, digamos, modesto, claro!), porém, só em horário comercial, pois aos fins de semana eu sigo completamente o estilo "confortável" que acho que nem tem espaço neste mundo fashion - afinal quem é que se sente super confortável em um salto altíssimo??? para caminhar horas no Sawgrass?? no way!
Por isso gosto do estilo "Miami" de ser, o pessoal aqui é extremamente eclético, e todos tem o seu espaço, mesmo quando estão em trajes confortáveis : )